Lance sobre o Senhor

tumblr_lmuu7lS6fY1qls3ulo1_500

Bom dia gente, tudo bem? O final do ano está batendo forte em nossa porta e muitas vezes somos invadidas por uma ansiedade, um medo, uma angústia, ou tristeza por talvez não termos conseguido aquilo que almejamos no inicio do ano. Talvez você tenha sofrido uma perda e não tem mais forças para continuar. Porém eu gostaria de compartilhar algo com você que ministrou muito a minha vida hoje pela manhã.

No Salmo 55 Davi declara sua fé em Deus como seu Ajudador. Ele estava atravessando um período muito difícil onde os zifeus — povo da cidade/deserto de Zife, em que Davi parou para se esconder de Saul que queria mata-lo — o entregaram a Saul (leia 1Samuel 23:15-29 para entender melhor).

Ele estava perplexo, com medo e com vontade de fugir. Então ele ora ao Senhor e entrega todas as suas queixas. E em um determinado momento, no versículo 16, Davi faz uma confissão de confiança no Senhor, o Deus todo poderoso. Ele clama a Deus pedindo ajuda afirmando que Deus o salvaria. Ele faz a sua declaração por meio da fé, pois já tinha enfrentado outras situações parecidas e Deus o tinha salvado.

Eu não sei qual o momento de dificuldade, perda ou medo você está enfrentando. Mas, assim como Davi, devemos nos lembrar de que Deus ainda está no seu trono. E isso significa que Ele detém todo o controle e no momento certo, que é o momento dEle, Ele vai responder e nos livrar de tudo (versículo 19). Às vezes o que precisamos é de um pouco mais de fé, ou somente lembrarmos tudo aquilo que o Senhor já fez por nós.

Talvez esse ano não tenha sido tão bom quanto você queria, mas não podemos nos agarrar a isso. Temos que trazer à memória aquilo que nos dá esperança (Lamentações 3.21). Esse ano pode não ter sido dos melhores, mas com certeza, ele pode servir de aprendizado. Busque renovar a sua fé e um ânimo para querer continuar, ciente de que Deus ainda fará.

O Salmo continua nos dizendo: “Confia os teus problemas ao Senhor, e Ele te ajudará, Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece” (versículo 22). Por mais que seja difícil crer, o nosso Deus é imutável. E saber que ele não muda mesmo diante de situações adversas nos traz ânimo. Que possamos ter um coração confiante no Senhor, crendo que Ele fará, não importa a situação em que estivermos, e que Ele detém todo controle. Ele não se esqueceu.

Ore ao Senhor agora mesmo e entregue tudo que tem tirado a sua paz a Ele. Ele te espera, Ele quer ouvir a sua voz e te socorrer no momento certo.

No amor do Abba,

Vanessa Pérola ❤

 

 cabecalho-de-email
Anúncios

Comente o que achou desse post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s