.
Eram 3h da manhã. Eu tinha acabado de acordar. Como num susto rapidamente levantei a cabeça do travesseiro. Estava toda suada, e o coração pulsando tão forte que era possível ouvir as suas batidas nitidamente. Um tormento me acometeu. Uma sensação de morte. Não podia acreditar, mas estava vivendo tudo outra vez. Sentei na cama e tentei respirar pausadamente, enquanto os meus pensamentos corriam numa velocidade absurda que eu mal conseguia acompanhar. Inspirei. Expirei. Nada aconteceu. O peso da morte ainda estava sobre mim. Fechei os olhos tentando lembrar algo que trouxesse a minha paz. Impossível. No momento de grande confusão o que você menos consegue é pensar. Tentei mais uma vez e então o coração pulsou mais forte. Podia sentir o desespero se aproximando, sorrateiramente. Para completar, as vozes em minha alma começaram a querer ganhar espaço e, mesmo eu não permitindo, elas falavam tão alto e me impediam de ouvir qualquer outra voz. Um grito seco em minha garganta e lágrimas de dor em meus olhos. Como foi que cheguei aqui novamente. Como foi que me deixei abater pelo caminho e me entrelaçar nos laços da angústia e medo? Eu não aceito! Eram as palavras que saiam dos meus lábios naquele momento. Apertava os olhos com tanta força ao ponto da retina doer. A vontade era de me teletransportar para um lugar seguro. Já que não tinha domínio sobre mim, silenciei a voz, pois a alma nesse momento gritava ainda mais alto. Uma lembrança. Um versículo. Falava de esperança, trazer de volta, algo assim. Outro versículo. Dessa vez falava da paz que excede todo entendimento e que não vem de mim, vem dEle. Agora um sussurro. Outra voz. Mansa. Calma. Não de medo, mas de fé. Não de angustia, mas de paz. Não de preocupação, mas de certeza. De repente uma frase. Tu és meu filho e eu sempre estou aqui. Outra lágrima. Não de medo. Mas de acalento. Não sentia o meu corpo na cama, era como se eu estivesse flutuando. Na verdade era como se eu estivesse em um colo. De fato. O coração foi diminuindo o ritmo. As vozes começaram a se esvair. Mas, uma permanecia. Tu és meu filho, eu estou contigo todos os dias. Você está no meu colo, o que pode te acontecer? Solucei. O coração se acalmou. Um afago, uma história e um balanço. Tudo se normalizando e então escuto Sua voz mais uma vez. Você ainda é uma criança, a minha criança. Você já aprendeu que andar sozinha não é bom e, que não é possível levar todo esse fardo. Lembra que todo peso eu já levei por você? Nesse momento deixo um sorriso e vem-me uma lembrança. Ele me ama. E então, Ele colocou-me para dormir.
— Vanessa Pérola ❤
Se você tiver uma experiência parecida, com a ansiedade, conta aqui pra mim nos comentários. Com certeza vou adorar saber como vocês conseguem lidar com isso.
Acho que não se lida com a angústia é uma questão de nos resolvermos e a resolução está em nós mesmos, o problema é que nunca é uma coisa clara no momento.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Verdade Rômulo. Me expressei mal ao perguntar. Queria saber como as pessoas conseguem lidar com o momento da crise ansiosa. Tive TAG e foi todo um processo para poder ser livre dessa sentimento de antecipar o futuro ou não ter o controle. Eu me apegava a Deus e buscava encontrar sua paz e assim ia me controlando a controlando meus pensamentos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que texto lindo, linda, parabéns ta lindo ❤
Te indiquei para o prêmio dardos, nada mais justo, parabéns ❤
Ps: O post do prêmio dardos eu libero amanhã ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muuuuito obrigado mesmo! Acredito que tenha ficado assim por ter sido feito logo após a crise de ansiedade que foi tão real quanto esse texto… mais uma vez obg por comentar 😄😄😄
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hoje vi algo que era assim ” Tem dias que Deus caminha ao me lado, eu sei. Tem outros que ele me pega no colo, eu sinto” E acho super válido especialmente quando essas angustias conseguem quebrar nosso paredão, e é lindo e inspirador ver que você tem essa força pra nnão aceitar mais isso.
Continue firme garota, aos pouquinhos toda essa nossa explosão vai se transformando em luz e amor e tudo que há de bom, porque vem Dele ♥
CurtirCurtido por 1 pessoa
Siiim verdade! Somente dEle
CurtirCurtido por 1 pessoa
Esse texto era tudo que eu precisava ler agora… Que Deus te abençoe sempre!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amém! Que booom.. volte sempre!!!!!
CurtirCurtir
Sou MUITO ansiosa.
Sofro horrores com isso, mas ler é uma das coisas me ajudam, então, ler esse texto foi um abraço quentinho!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que coisa boa saber disso… so quem passa por isso, sabe como eh complicado! Acho que vou pedir a uma professora minha e psicologia para escrever algo relacionado a ansiedade e vou postar aqui no blog para esclarecer algumas dúvidas e para ajudar ao pessoal. Beijos e obg por comentar!
CurtirCurtido por 1 pessoa